David Altheide em entrevista ao Diário de Notícias

Gustavo Bom Global images

Imagem: Gustavo Bom/ Global Imagens

Donald Trump é um político único na história recente americana. Provavelmente, no passado, o político que, como populista, apelou às emoções mais negativas das pessoas terá sido George Wallace, quando fazia campanha para a presidência, há meio século. Mas Trump é único, certamente único, por ter sido eleito presidente dos Estados Unidos. Nunca houve ninguém como ele, algumas pessoas diriam, em cem anos.

Palavras de David Altheide, em entrevista ao Diário de Notícias (DN). Professor jubilado da Universidade Estadual do Arizona, autor dos livros como Creating Fear: News and the Construction of Crisis e Terrorism and the Politics of Fear, dedicou a sua carreira de investigação à relação entre a política e os media. Na Universidade Católica, apresentou, no passado dia 29 de Março, a palestra “The media syndrome and contemporary crisis”.

Na entrevista ao DN, falou da figura de Trump, do actual contexto americano, do papel contemporâneo das redes sociais e das características do cenário mediático daquele país.

Leia a entrevista completa aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s